domingo, julho 23, 2006

Coragem

O objectivo da vida é o desenvolvimento próprio,
a total percepção da própria natureza, é para isso que cada um de nós vem ao mundo. Hoje em dia as pessoas têm medo de si própias. Esqueceram o maior de todos os deveres, o dever para consigo mesmos. É verdade que são caridosas. Alimentam os esfomeados e vestem os pobres.
Mas as suas próprias almas morrem de fome e estão nuas.
A coragem desapareceu da nossa raça e se calhar nunca a tivemos realmente.

Oscar Wilde
O Retrato de Dorian Gray

4 comentários:

Sophie disse...

Se o mundo não fosse humano, também haveria lugar para mim: eu seria uma mancha difusa de instintos, doçuras e ferocidades, uma trémula irradiação de paz e luta: se o mundo não fosse humano eu me arranjaria sendo um bicho.
Por um instante então desprezo o lado humano da vida e experimento a silenciosa alma da vida animal.
É bom, é verdadeiro, ela é a semente do que depois se torna humano.
Nunca percas a coragem!
Um beijo enorme para ti.
Sophie

Teresa Durães disse...

Vim deixar o adeus, vou de férias físicas e de net, pelo cansaço.

Vim aplaudir este post. Espero que não seja só um post ;)

que o sigas sempre sem receio.

por o seguir tive dias uns últimos muito maus por aqui. porque não sou igual. tenho um lado não racional, emocional complicado, que poucos aceitam.

todos o têm, uns conseguem disfarçar, controlar, outros não, como eu. assim é a vida.

mas não é por isso que me vou. é por estar cansada. fiquei esgotada. não posso convencer o mundo em aceitar gente diferente. e gente diferente não saõ só os brancos e os prentos, os mulçumanos e os cristãos.

e é preciso coragem. hoje somos toos muito egoístas. eu aprendi em aceitar muita coisa nos outros que nem têm a noção que o fazem.

mesmo que o diga, pensam que é a forma correcta de viver.

pisam, atropelam-se. o que interessa é chegar lá. e não é

boas férias para ti

web disse...

Sophie,
Que a coragem nos acompanhe a todos(as), sempre!
Um beijo grande para ti.

Teresa,
Espero que a pausa de férias te traga toda a tranquilidade e bem estar que necessitas.
Há umas semanas atrás compreendi que não vale a pena alimentar conflitos por aqui...
É um desgaste de energias que não merece a pena...
Afinal (e eu falo por mim) não procuramos encontrar em cada visita e em cada leitura do espaço virtual, momentos de prazer e de descontração?
Não procuramos algum distanciamento da rotina diária e do ritmo desgastante que a vida no espaço físico nos impõe?

Como a Efemerum costuma referir: não nos esqueçamos nunca de ser felizes! (devemos aplicar o mesmo à blogosfera!)

Obrigada e retribuo o desejo de boas férias, com um beijo.
O afastamento vai te ajudar a recompor, vais regressar bem melhor!

(a net é mesmo viciante...)

intruso disse...

que bonito este excerto... ando a reler o livro (um dos meus favoritos de sempre...)

gostei do blog...
hei-de voltar
;)

Google Custom Search